segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Clogs..Pra que tanta polêmica???

Olá pessoal, depois de tanto ler críticas e elogios aos velhos tamancos, hoje chamados de "clogs", como se usando a palavra em inglês valorizasse mais a peça.
 Desnecessário.. mas tudo bem...é o mundo" fashion"( olha aí o inglês de volta..rs!)
Os clogs, foram criados há muito tempo com o intuito de proteger os pés dos trabalhadores do campo e mais tarde dos funcionários de fábricas. Lá atrás.. na Europa do ano de mil quinhentos e alguma coisa...feito de um único bloco de madeira com cabedal de couro era além de tudo, durável e barato.
Acreditem que um fashionista de 1600, tentou lançar o calçado para a classe média europeia, mas foi um breve flerte, uma tentativa frustrada, por este ter sido criado e usado pela classe proletária.
Na década de 90, lembro-me muito bem,que ganhei um no meu aniversário de 13 anos da minha  madrinha, ele era de couro branco, todo furadinho.. Eu amava!! Usei até acabar!!rs!
Há pouco tempo.. uma surpresa! Ninguém menos que a Maison Chanel trás de volta ao mundo da moda os tamancos.. depois disso, foi um auê... Todas as vitrines estampam-os com muitas variações de cor, estilos,e até formatos de saltos...abertos, fechados,soltinhos e até presos no calcanhar.
Os mesmos já tem uma legião de fãs ao redor do mundo que aderiram à tendência e caíram aos seus pés.. (que trocadilho horrível!rs!!) e outra legião de mulheres que os odeiam.. é bem capaz de qualquer dia sairmos às ruas e dar de cara com uma passeata com faixas escritas"Abaixo os clogs!!!""Fora clogs!"
Sinceramente, não entendo tamanha polêmica..Se você gosta, use e abuse, mas se é do time contrário,acha-o bruto, pesado, simplesmente não use! É muito fácil.
Democracia gente! cada um usa o que quer e o que gosta.
E a tal liberdade de expressão???
Lembrem-se.. a moda não é futilidade não, é muito mais do que usar o que todo mundo usa;isso é patético, é para quem não tem o mínimo de personalidade.A moda é sim uma forma de mostrar ao mundo quem somos através da imagem.
Agora licença, que estou indo comprar um tamanco bem lindo para arrasar por aí!!! rsrsrsrsrs!!!

2 comentários: