sábado, 25 de setembro de 2010

Flores, flores e mais flores...

Oi gente...
É muito comum nas coleções primavera-verão as estampas florais, até bem óbvia para a época do ano.
Não sei é é impressão minha, mas nesta temporada 2010/2011 parece que todas as marcas querem nos transformar em camponesas com cara de anjo...
Foi então que decidi falar um pouco do assunto... não pra falar que está na moda, isso é fato ;mas pela questão de como é difícil  eu me imaginar dentro daqueles vestidinhos com estampas "liberty" (estampa com flores bem miudinhas); sandálias de bonequinha, um lencinho na cabeça e um sorriso quase puro no rosto.Rsrsrsrs!!
Quem me conhece sabe que só se incorporasse um personagem!Rs!
Mas, por outro lado, pesquisei bastante e encontrei muita coisa bacana, inclusive para quem não é tão fã do estilo, assim como eu. Eu adorei quando vi as flores românticas misturadas à jeans desgastados; acessórios mais pesados como cintões e até jaquetas de couro.. vou chamar de rock-romântico esta vertente da tendência. É por aí que eu vou..rs!
Outras coisinhas que acho bacana passar para vocês...
Flores grandes aumentam a silhueta, é legal para quem é bem magrinha, em contrapartida, os mini-florais podem dar uma afinada no "corpitcho" , ainda mais se forem com fundo escuro;os vestidinhos ficam ótimos com sapatos "oxford"( aqueles de modelagem masculina), e começam  a quebrar o visual "camponesa pura", a mistura de estampas também é permitida, mas com harmonia né??
As flores podem ser gigantes, liberty,estampas localizadas,bordadas à mão, aplicadas, em crochê, patchwork, de qq jeito mesmo.
Eu já escolhi o meu caminho dentro desta super tendência, que já virou uma realidade fora do país e já começa  a ganhar adeptos na nossa terrinha.
Chegou a hora de você se jogar neste jardim e escolher o seu próprio estilo usando o que é moda sim, mas sem perder a sua identidade.
Alguns looks em várias versões do mesmo tema...bjssssss!!!


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Paloma, só li o comentário no meu e-mail.. escreva-o novamente, ficou ótimo.. bjs irmã..

    ResponderExcluir