domingo, 20 de março de 2011

Coturnos femininos invadem as vitrines e os pés das estilosas!!

Oi gente.. depois de um dia de passeio num shopping carioca, resolvi escrever um pouco sobre esta febre que está em 99% das vitrines femininas.
É bom que a gente saiba que usar um coturno não é o mesmo que estar usando qualquer outro tipo de bota. Coturnos denotam atitude, acredito até que eles tenham personalidade própria, forte, marcante.
Em inglês, conhecidos como "combat boot", eram usados por soldados em áreas de combate para não escorregarem( solados aderentes ao solo);e cano mais alto em couro para a proteção dos tornozelos.
Com a onda fashion do militarismo, os coturnos se tornaram peça-chave da estação.Com cores e texturas variadas, as peças podem ser coordenadas e combinadas à diferentes estilos.
Uma marca que faz sucesso desde 1960 é a "Dr.Martens", que produz coturnos coloridos, estampados e até com lacinhos...um verdadeiro sonho de consumo para qualquer fã do estilo.
Abuse dos coturnos com vestidinhos fluidos, curtinhos, floridinhos.. é ...aqueles da última coleção com carinha de camponesa levada.. este ar romãntico é quebrado com o calçado mais pesado e vice-versa..( Amei a composição);com calça legging+cardigans compridinhos+óculos escuros;até com shorts, mas estes de preferência com cintura mais alta, combinados com blusas larguinhas, camisas de botão.. e com meia-calça, que podem ser opaca ou até transparentes, dando leveza ao look.
Ah.. com saias ou vestidos médios à longos optar por um modelo com cano mais curto e de preferência com o bico mais pontudinho,  e é válido lembrar que as meninas mais altas se adequam melhor à esta combinação.
Dica: NUNCA use seu coturno com calças largas, ou cargo.. você de fato vai parecer um soldado, e a intenção não é essa.
Agora, alguns exemplos de como ficar feminina, estilosa e até romântica usando o hit da estação..
Espero que tenham gostado meninas..bjbj e até a próxima!









Ju Vidreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário