sábado, 10 de março de 2012

O que faz um Consultor de Moda?

Meninas, que bom voltar a falar de moda com vocês.A partir desta postagem, voltarei a dar meus pitacos sobre moda, tendências e o melhor, como usar a moda a nosso favor.. isso mesmo, nem sempre o que está nas coleções badaladas nos valorizam, seja pela modelagem ou  até mesmo pela cor.
Hoje falaremos um pouquinho sobre a profissão de Consultoria de Moda e Estilo, profissão desta amiga que vos escreve..rs, afinal o que faz uma Consultora de Moda,quais são as suas competências, o que se ganha contratando uma profissional da área.Vamos aos pontos.
Segundo Titta Aguiar, o Consultor de Moda tem como objetivo vestir uma pessoa adequadamente dentro do que a beneficia-biotipo, cores,estilo pessoal, estilo de vida, ou seja,pega o melhor da moda e traduz para o estilo da pessoa.
O consultor, personal stylist, nada mais é do que um psicólogo  de moda, atende a necessidade psicólogica e real de cada cliente através de um estudo aprofundado, ajudando cada cliente a atingir seu objetivo, seja ele profissional ou emocional.As pessoas passam a entender que o que vestimos fala muito mais de nós do que pensamos e desta forma pode nos facilitar em muitos aspectos das nossas vidas.
Uma Consultoria completa inclui:
Questionário para traçar o perfil do cliente
Análise de cor
Análise de Estilo
Biotipo
Análise, organização e planejamento do guarda-roupa
Personal shopper
Montagem de looks com roupas e acessórios do cliente
Entrega destes looks fotografados ao cliente

-Questinário: Perguntas  sobre o estilo de vida do cliente, traçará um perfil que indicará o caminho a ser seguido para o sucesso do trabalho;
-Análise de cor: Acreditem, certas cores podem nos transformar em estrelas luminosas , enquanto outras podem acabar com qualquer produção.É feita uma análise e uma paleta de cores específica que é entregue ao cliente para facilitar compras futuras;
-Análise de Estilo: Descobrir o Estilo Pessoal de cada um, fazendo com que a imagem que é passada seja de fato a desejada;
-Biotipo (Tipo físico): Identificar o tipo físico é a chave para o sucesso . É a hora de criar ilusão de ótica.. esconder o que não deve ser valorizado e explorar o que é de mais bonito em nosso corpo.
-Análise, organização e planejamento de guarda-roupa: O personal olha o armário, closet da cliente, anlisa junto com a mesma o que a favorece, o que deve permanecer e o que não deve mais permanecer ali, a partir daí faz-se uma organização, arrumação de modo que facilite a vida da pessoa na hora de montar suas produções sozinhas, as peças são organizadas em capsule wradrobe(grupos de roupas ), depedendo do estilo de vida de cada um, por exemplo, lazer, noite e trabalho.
Depois disso ainda acontece o planejamento onde é identificado peças chaves que faltam para deixar o armário completo.
-Personal shopper: A saída acompanhada para as compras;
Depois destas compras, acontece a montagem dos looks e entrega do dossiê da produções.
Todos estes serviços podem ser contratados separadamente também.
Espero que  tenha esclarecido um pouco mais sobre as competências desta profissão deliciosa que tenho orgulho de fazer parte.
Até o próximo post..
Bjbj


Nenhum comentário:

Postar um comentário