terça-feira, 29 de maio de 2012

Tendências quentíssimas e outras nem tanto para o verão 2013

Oi gente.. acabada a semana de moda do Rio, depois do Fashion Business e Fashion Rio, pude trabalhar para mostrar à vocês as maiores tendências para a primavera-verão 2013.
Como era de se esperar, o verão será colorido, alegre com algumas novidades, e outras nem tanto. Algumas tendências perigosíssimas como vou mostrar aqui.
A Trendstop (agência internacional de previsão de tendências) liberou há um tempo atrás dois "modboard" que se confirmaram nas passarelas e stands neste mês. Uma delas é o ultravioleta.. que eu amei inclusive.


A outra são as estampas florais realistas ou estilizadas.. muitas flores, muitas cores...

 
As estampas digitalizadas prometem fazer muito sucesso..Estas trazem um ar tropical sofisticado.



         O fundo do mar também estará em alta, com estampas de conchas, corais, areia...
                                                                       

           O branco total não é novidade alguma, ele veio no verão passado, depois no inverno e agora volta no verão 2013.. É tão chique , mas admito que toda vez que tento sair assim , olho no espelho e tenho medo de parecer que estou me arrumando para o reveillon ou ser confundida com uma profissional da área da saúde.
As "mullets" estarão por toda parte.. eu confesso que amei.. comprei uma saia e um vestido maravilhoso, diga-se de passagem, com esta modelagem  e me senti muito bem. Elas são leves e o corte assimétrico é bem divertido.. mas há quem não goste, como é o caso da Glória Kalil, que postou recentemente que não sabe de onde tiraram esta moda, chamou-a de feiosinha e disse que qualquer um pode pegar uma saia longa, cortar a frente e terão uma saia mullet. Quase achei que um "hacker" pudesse ter invadido o site da Gloria para ela, tão fina, falar desta maneira. Não concordo com ela. Acho que estilistas  e suas equipes trabalharam muito numa modelagem para ser desvalorizada desta maneira. Respeito o trabalho do próximo e dou valor.Agora no quesito gosto, aí sim, ela tem todo o direito de não gostar, como eu tenho todo o direito de amar. É a democracia! Graças à Deus temos esta liberdade.



O "peplum".. também apareceu bastante e promete criar curvas em corpos mais retos,ideais para os tipos retângulo e triângulo invertido. São uma espécie de babado localizado na linha da cintura que nos faz ter impressão de quadris largos e cintura fina.Muito usado por nada mais nada menos que o mestre  Dior e seu famoso "New Look". Este babado pode vir em saias, casaquetos,vestidos e até cintos, o que achei bem interessante, pois você pode usar por exemplo em qualquer saia lápis do seu closet ,  e que já é originalmente sensual,deixando-a ainda mais feminina. Mas CUIDADO.. Se você já tem quadril largo, esqueça.. você vai parecer maior e tenho certeza que não é sua intenção.
 



Agora sim..isto me deu medo!
Atenção! 
Top Cropped 
Gente.. eles estavam por toda parte em várias passarelas daqui e do mundo. Pelo amor de Deus.. como são lindos naquelas modelos lindas que pesam 50 quilos e tem 1.80 de altura, pena que a maioria das mulheres não são assim.
São tops que deixam a barriga à mostra.. por favor se a sua não estiver muito em dia, nem pense nisso ou use-os com camisas abotoadas, deixando apenas parte deles aparecendo no decote, coordenado fazendo conjuntinho ou descasado mesmo.
Ter gordurinha aqui e ali é muito normal, mas não precisa ficar exibindo pra todo mundo não é mesmo?
Para as magrinhas e saradas de plantão, outro aviso, não é para sair por aí com saias e calças cintura baixa e top não, é ao contrário disso.. devem ser usados com saias, shorts e calças de cintura alta para ficar elegante e fresh.


Quanto às cores, o laranja continua firme tanto sozinho quanto acompanhado de outras cores como o azul e o branco. A cartela cítrica estará em evidência, tanto quanto os tons pastéis, como o verde menta por exemplo, que promete e é uma tendência internacional, sendo visto também no desfile da Chanel.
Os ombros continuam sendo o foco das jaquetas e blusas. O que antes aparecia pontudo e marcado agora chega mais suave, formando curvas, modelagem arredondada, tendência esta vista não só na moda mas também em outras áreas, como é o caso de design de móveis,  foi o que revelou a arquiteta Evelyn Wrencher Steinberg ao chegar da Feira internacional de design em Milão este ano.


 No mais, continuam as transparências, rendas, tecidos vazados, shorts trabalhados, bordados para a noite,metalizados continuam firmes,cintura marcada, peças neon clareando as produções...

Não posso deixar de falar que adorei a coleção da Afghan chamada Vetro que foi inspirada na arte feita em vidro. As estampas remetem a fragmentos de cristais e fenômenos ópticos. Com estampas digitalizadas, cetim e voil de seda garantem leveza e fluidez. peças lindas foram vistas e não vou resistir.
Não sei se gostei tanto pelas cores,estampas, mix de texturas ...
Só sei que o vidro e tudo que está relacionado à ele está definitivamente em ascensão.
Palavra de Ju "Vidreiro"..rsrsrsrs
Até a próxima meninas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário