segunda-feira, 16 de abril de 2012

Plus Size

Lendo a revista Gloss deste mês de abril...sim, eu leio a Gloss como todas as outras que assino e presto atenção em cada página, cada cantinho, cada frase e por esse motivo resolvi escrevi este post para vocês.
Dei de cara com uma matéria onde o editor de moda da revista "invade" o guarda-roupa de uma relações-públicas de 23 anos e tipo "plus size".
A intenção foi ótima, procurar no armário dela peças que bem coordenadas poderiam formar produções quentíssimas , só com aquilo que ela já possuía no seu guarda-roupa. Até aí.. perfeito, fiquei super animada para ver as produções montadas e quando olhei.. que desastre! O profissional conseguiu detonar a menina. Propôs looks modernos, estilosos, mas sem a menor noção do que lhe cairia bem.Por isso digo, a moda é aquilo que nos cai bem.
Vamos analisar juntas a foto, desculpem a qualidade da imagem, mas só consegui postar aqui porque digitalizei:

A primeira mostra  amenina com uma calça justíssima,pregas frontais, bolso faca e barra dobrada, sem contar que visivelmente ela está apertando a cintura demais, o colete de paetês com esta modelagem com uma espécie de buraco justamente na região da barriga fazendo aparecer uma t-shirt verde-limão berrando.
Legenda da Gloss:"A calça dobrada afinou e alongou a silhueta"
Minha legenda: Silhueta achatada, ponto fraco realçado. Detestei!
Na segunda produção ele quis usar uma capa de chuva que ela não usava nunca, mandou bem com as cores, mas por favor.. avisem à esta menina para que ela dê de presente esta saia, venda, qualquer coisa, mas não use.. a saia é mega franzida e ainda por cima tem o cós parecendo ser de elástico ou cheios de fru-frus..
Legenda da Gloss: "Saia rodada com a cintura marcada para definir a proporção do corpo"
Minha legenda: Pontos fracos valorizados, desculpem-me  a sinceridade.. mas parece que que funciona assim:" Muito prazer, esta é minha barriga, eu sou gordinha e esta sou eu.."
Não queremos isso. Esta menina poderia ter aparecido lindíssima nesta matéria sem perder um quilinho qualquer se tivessem a produzido com as peças certas da maneira correta.
A questão é criar um equilíbrio e disfarçar o que não se deve ou não se quer mostrar e favorecer os pontos fortes, chamando atenção para eles.
Depois desse banho de água fria, mas que me serviu de inspiração para escrever agora, resolvi dar dicas importantes para as meninas que seguem este padrão e estão fazendo muito sucesso pelo mundo todo, tanto que a conceituada revista Vogue lanço a Vogue Curvy, que indica que mulheres da vida real não só aquelas com 40 quilos que aparecem nas passarelas ou editoriais de moda.
Importante: Não estou fazendo campanha a favor da obesidade, estou tratando de mulheres acima do peso, mas dentro de um limite saudável, se vc está muito acima do peso, procure uma nutricionista, eu conheço uma ótima.(Paloma Vidreiro, minha irmã..rs)
Mas vamos falar de moda..
Sabe aquela história.. -"usa preto que emagrece!"
As coisas não são tão simples assim,cores escuras favorecem, mas a questão é muito mais ampla que só a cor.A modelagem, o tecido, o caimento, tudo isso é fundamental neste processo.A última tendência Plus size é usar cores e exibir as formas do corpo favorecendo os pontos fortes e camuflando os fracos( como é o caso para qualquer tipo físico).
Cores como o verde escuro, azul-escuro e roxo podem substituir o preto com a mesma finalidade.
As estampas devem ser usadas com cautela, porque podem acrescentar volume nos lugares errados. use e abuse em lenços no pescoço  evite em largas escalas na região da bariga ou quadril.
Não esconda suas curvas!!!! Usar tudo largo é um erro comum, assim como usar tudo muito justo, um ou outro derrubam a sua produção toda no chão. Vou repetir agora e sempre que tudo é uma questão de equilíbrio, o tempo todo. Bom senso e equilíbrio.
Quando usar uma blusa mais soltinha, coordene com calças ou saias mais sequinhas.
Capriche nos saltos, eles alongam as pernas e afinam o look.. quanto mais pele aparecendo melhor.. nada de botinhas até a canela..
*Dica Mor: O salto deve ser proporcional ao peso, quanto mais gordinha, mais grosso deve ser o salto.
Use e abuse de decotes com formatos em 'V" ou "U",eles alongam o pescoço e trazem atenção para o colo.
Roupa íntima adequada podem disfarçar as protuberância dos quilinhos a mais.
Evite elástico na cintura, peças com eles costumam aumentar o volume da região em questão.
Quem faz verdadeiros milagres neste jogo revela e disfarça são os acessórios;itens como pulseiras, brincos, colares chamarão atenção para eles desviando o olhar dos lugares que não queremos exibir.
Cuidado com os tecidos como malha, viscolycra .. eles marcam até o nosso pensamento, imagine o que não faz com as nossas gordurinhas!rs
Linhas diagonais, geométricas são aliadas porque criam linhas imaginárias que até você vai acreditar que emagreceu de um minuto para o outro.
Usar sapatos poderosos, coloridos e chiques, são um ótimo recurso também.
E por último.. bom senso com o tão querido "tomara-que-caia", normalmente ele mostrará gordurinhas das costas da parte debaixo dos braços e vai parecer que engordou mais ainda.
bem, meninas segue aí uma porção de looks lindos para serem copiados, usados e comparados.. e atenção! nem todas as gordinhas são iguais, perceba quais os pontos fortes você deve chamar a atenção e quais os que quer disfarçar! Esse é o grande segredo.. aliás, o grande segredo é ser feliz, se aceitar, se achar linda na frente do espelho para você mesma, fazer carão e "bora" aproveitar a vida!!
Mais dicas é só me contratar como sua Consultora de Moda. Eu penso em tudo por você!rsrs
Espero que gostem meninas!
BJBJ







Nenhum comentário:

Postar um comentário