domingo, 8 de abril de 2012

Sapatos com glitter. Aprenda a fazer o hit da estação!

Oi gente.. todo mundo está cansado de saber que o "glitter" já vem marcando presença há algum tempo nos esmaltes, nos acessórios, mas os queridinhos da vez são os sapatos cheios de brilho.


Christian Louboutin investiu nos sapatos glamourosos e os tornou ainda mais cobiçados.Depois dele, a grife Miu Miu lançou as suas famosas anckle boots que inclusive foram eleitos o calçado desta estação.


Mas calma, não são apenas solados vermelhos e grifes internacionais que fazem nossos corações baterem mais felizes (ainda bem né?!! rsrsrs). As marcas nacionais também apostaram em cheio nesta tendência e é só passear pelos shoppings que vemos em 95% das vitrines de calçados femininos.Andarella, Arezzo, Santa Lolla, Sonho dos Pés, Antonella e muitas outras.

Mas sabe aquele sapatinho que está lá encostadinho num canto, desgastado, sem graça.. então... este pode ser seu hit desta estação menina!!!
Vai logo, pegue-o agora que eu vou te ensinar agora a fazer o seu. Eu fiz num meu que estava indo para o lixo e vocês verão o resultado agora.
Este é o meu scarpin que estava a caminho do lixo.. totalmente destruído, meu salto foi comido pelo sapateiro do meu bairro(acho que literalmente). AHHHH que raiva que tive dele.. fora o verniz que foi todo manchado com cola, sei lá..

Olhando assim a impressão é uma só.. não tem salvação!!Mas eis que se deu o milagre da "glamourização"rsrsrsrs..
Ingredientes para a poção mágica:
-cola para tecido (cola pano da marca glitter)Atenção!!! Esta cola não é solúvel em água!(R$7,00)
-pincel largo e chato(R$2,00)
-um paninho úmido para ir limpando durante a transformação
-4 potinhos de glitter (aqueles pequenininhos mesmo) (R$1,00 cada)
-Verniz em spray(R$14,00)

Passo 1:
Passe cola no sapato(no caso do meu, foi em todo o sapato), deixando-a bem uniforme

Passo 2:
Acreditem.. é a melhor forma.
Pegue os potinhos de glitter e despeje devagar um por um nos sapatos sobre a cola e vá com a ponta dos dedos firmando o pozinho brilhante nos sapatos.(Infelizmente não deu p tirar foto deste momento..
imaginem como minhas mãos estevam neste momento.
Depois de bem preenchidos deixe-os secar por um dia e passe verniz em spray(fácil de encontrar em lojas específicas de produtos para artesanato)
Depois de muito glitter pela casa, vcs não podem imaginar minha felicidade. Recuperei meu sapato que ia para o lixo e ainda o transformei no sapato da Cinderela, e tudo isso bartinhoooo!!






Use-os com roupas mais básicas é a aposta certeira para transformar seu look mais "glam" sem erro,, use peças com cortes simples, sem muito frufrus.Nas bijous harmonize suas peças, mas se for usar um acessório de impacto aposte num belo maxicolar, uma trend das fashionistas de plantão.

2 comentários:

  1. Ju, adorei a dica e irei reaproveitar alguns sapatinhos largados por causa do desgaste.
    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí.. nada de jogar fora.. vamos reaproveitar, se for com glamour, melhor né??rs

      Excluir